• Andresa Forster

O que lhe motiva a fazer o que faz?

Você já parou para pensar por qual motivo você faz o que você faz?


Vamos pegar como exemplo algo que você faça rotineiramente. Pode ser o trabalho, a atividade física, a busca por autoconhecimento, o café com as amigas, que for. Por qual motivo você faz essas coisas?


Esse motivo, essa motivação, vem de dentro. Então, busque essa resposta para ter consciência. E não se condene se a resposta for simples e objetiva - trabalho pelo dinheiro. Pode seguir perguntando para que você quer esse dinheiro, até encontrar a sua real motivação - trabalho para viajar, para me sentir confortável, para comer, etc..


Se encontrar nas suas atividades, algo que perceba que só faz porque alguém "mandou", sinta se é essa mesma a resposta. Você tomar remédio porque o médico mandou é bem diferente de tomar remédio para se sentir melhor. E acredite, o resultado é outro.


A motivação, o motivo pelo qual você faz as coisas, é algo interno e, portanto, pessoal e intransferível. Os outros - médicos, terapeutas, chefes, amigos, familiares - podem lhe convidar a fazer algo, mas a motivação é sua.


E aí, qual é a sua motivação?


#BemEstarZen #PenseSintaExperimente #Autoconhecimento #Escolhas #Thetahealing #BarrasdeAccess #Acupuntura #FloraisdeBach #Reiki


  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon