top of page

Isso é negociável?

Quantas vezes você se vê em uma situação em que quer falar algo que lhe incomoda para alguém, mas fica sem jeito, com vergonha, com medo? Isso já aconteceu com você?


Muitas vezes, quando nos percebemos em uma situação assim, esquecemos que talvez uma pergunta tenha deixado de ser feita. E essa pergunta é: isso é negociável?


Isso pode ser aplicado em várias situações da vida. No trabalho, a forma como um gestor ou um colega falou com você, e você se sentiu ofendido(a); no relacionamento, quando você só contempla um relacionamento amoroso entre duas pessoas, mas seu parceiro(a) entende diferente; na amizade, quando para um está tudo bem agir de uma forma, mas para o outro não. Enfim, inúmeros são os exemplos possíveis, desse tipo de situação onde não nos sentimos muito bem.


Perceba que valor seu essas situações atingem. E aí, vale a pergunta, isso é negociável? Eu posso mudar de ideia, flexibilizar?


Ou não, isso é irrevogável para mim. Se essa for a situação, fale a respeito disso com a pessoa. Fale o quanto aquilo é relevante para você, como você se sentiu, e exponha o seu ponto de vista.


Respeite-se. Deixe claro até onde cada um pode ir. Ocupe o seu espaço.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page