top of page

Escolha

Escolher algo implica em abrir mão de algo, correto?


Várias pessoas acreditam que não. São aquelas que acham que sempre há tempo para dar uma passadinha no mercado antes do médico, de fazer uma reuniãozinha rápida, de tomar um cafézinho antes de ir (e normalmente é assim, no diminutivo mesmo). Conhece alguém assim?


No geral, são pessoas que se colocam como dispostas a ajudar, mas que acabam se sobrecarregando de coisas para fazer, por não conseguir dizer não e achar que sempre consegue encaixar algo mais no seu dia.


Se você está incluído(a) nessas pessoas, saiba que não é só você, muitos estão assim hoje em dia. A sociedade está valorizando muito as pessoas que fazem muitas coisas. Mas há um equívoco em fazer isso sempre. Não precisa ser assim.


Fazer menos, porém melhor, talvez seja uma saída. Antes de aceitar acrescentar algo na sua lista de coisas a fazer, pergunte-se: isso é essencial que seja feito por mim?


Se ficar em dúvida, talvez a resposta seja "não". Então, entregue para que outra pessoa faça e só acrescente à sua lista aquilo que, certamente, é essencial que você faça.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page