top of page

Rotina X Monotonia


Como está a sua rotina? Você está ciente da ordem rotineira de fazer as coisas? Ou se sente perdido(a) na hora de começar o seu dia?


Ao contrário do que muita gente pensa, a rotina não é algo ruim, ela apenas estabelece uma ordem para se fazer as coisas. O ruim é quando você cai no automático e faz as coisas sem perceber porque as está fazendo; quando você cai na monotonia.


Se isso está acontecendo com você agora, perceba se não é o momento de organizar ou reorganizar a sua rotina. Liste as principais coisas que você faz durante o dia e encaixe-as nos horários possíveis. Se surgir algo a mais, veja se é possível encaixar, como e quando. Diferencie o que é urgente do que é importante para facilitar o como e o quando encaixar coisas novas na rotina.


E siga a sua rotina com consciência. Se definir horários, experimente cumprí-los. Se tem um período de dez minutos de meditação, faça-a. E deixe algum tempo reservado para surpresas ou imprevistos, pois sim, eles acontecem: uma mensagem inesperada de um amigo, uma conversa mais prolongada e divertida no almoço, o cancelamento de uma reunião que seria improdutiva... Surpresas boas também, porque não?


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page