top of page

Pensar, pensar... E pensar?

Pensar é o que nos diferencia dos outros animais. Sim, através do pensamento construímos, desenvolvemos, planejamos e adaptamos coisas para facilitar a nossa vida e a dos outros ao nosso redor.


Acontece que muitas vezes os pensamentos vem quase de maneira incontrolável, incessante, repetitivamente. E, com isso, é comum nos identificarmos com esses pensamentos, com essa loucura que fica na nossa mente. É quando vem as definições, os julgamentos, os medos. É quando vem as depressões e as ansiedades, quando achamos ou julgamos que somos aquilo que estamos vivendo agora. É quando nos definimos, normalmente, por um único ponto de vista, muitas vezes cruel conosco.


Uma das alternativas para nos livrarmos disso ou ao menos trazer um alívio, é estarmos conscientes dos nossos pensamentos. E para isso, há diversas técnicas. Você pode experimentar uma caminhada, músicas que lhe tranquilizem, meditação, respiração consciente, contemplação – pode experimentar retomar a consciência de que somos mais do que apenas aquilo que pensamos.


Se optar por ter alguém como apoio, pode também usar o Reiki, o Thetahealing®, as Barras de Access, a Inteligência Emocional Bioflow®, os Florais de Bach, entre outras. Todas essas técnicas nos levam à um contato mais profundo conosco.


Busque o seu caminho, só ou com acompanhamento. Deixe a sua mente fazer o melhor que ela faz. E lembre-se que você é muito mais do que apenas o que você pensa.






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page