top of page

O que você está pedindo?

Quando você faz um pedido, como você pede? Você pede o que você quer ou o que você não quer?


Algumas vezes, até sem perceber, começamos o pedido com o que não queremos - não quero que você dedique tanto tempo nisso, não coma muito rápido, não chegue atrasado...


Mas será que é eficaz chamar a atenção, fazer o seu pedido, exatamente para o que não é o foco, ou seja, o que não é o que você quer? Fica confuso, né? Para quem ouve um pedido assim, também fica confuso.


Fora isso, falar do que você não quer em um pedido, tende a provocar resistência em quem o ouve, pois é como se a pessoa já recebesse uma crítica logo de cara, como se você a estivesse acusando de fazer sempre da forma como você não quer, como se a pessoa estivesse sempre errada.


Experimente iniciar o seu pedido de forma direta e educada, transmitindo na sua fala exatamente o que você quer. Provavelmente ficará mais clara a sua comunicação, e você ficará mais feliz, tendo os seus pedidos "atendidos" com mais facilidade.


Experimente!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page