top of page

Defeito... Será mesmo?

Quantas e quantas vezes as pessoas, instituições, até mesmo a vida nos joga na cara os nossos piores defeitos. Mas será que eles são mesmo defeitos?


Algumas pessoas são vistas como teimosas, que coisa mais chata... Mas será que essa teimosia toda não é uma persistência da parte dela? Será que isso não fez com que essa pessoa conquistasse várias coisas, enquanto outros não teimosos já teriam desistido?


Outras pessoas são tidas como avoadas, desligadas, como se não se importassem com nada. É um incômodo para os outros, podem não se preocupar com as coisas práticas do dia a dia, com aquilo que precisa ser feito. Mas será que essa característica não traz leveza à essa pessoa e aos que estão ao lado dela, tornando mais fácil lidar com os problemas da vida?


Outras ainda são briguentas, acham as algumas coisas inadmissíveis e não hesitam em se posicionar a respeito, doa a quem doer. Ruim, né, sempre brigando. Será que essa briga toda não a faz defender os seus direitos e leva a consciência disso para os outros?


Quando você pensa nos seus defeitos, será que eles são mesmo só defeitos? Ou eles são características suas, que lhe trouxeram, ou lhe trazem, coisas boas?


Talvez, ao invés de mudá-los, você só precise se conscientizar de que eles são apenas características e que você pode escolher quando e em que intensidade usá-los.


Pense nisso. ;)




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page