• Andresa Forster

Legado

Na correria do dia a dia, às vezes nem percebemos o que estamos construindo.


E ao falar nisso, muitas vezes o olhar vem específico para um ponto de vista, uma referência apenas. Vamos ampliar um pouco isso?


Com a vida que você está levando agora, o que você deixará para os próximos, no que diz respeito aos bens materiais? É melhor deixar uma vida financeira mais "fácil" para os seus herdeiros, ou é melhor você usufruir do seu dinheiro e deixar essa consciência de usufruir do que você construiu para eles?


Com a vida que você está levando agora, o que você deixará para os próximos, no que diz respeito à natureza? Há uma consciência de preservação da natureza que você deixará, ou simplesmente explorar o que há hoje e cada um que cuide do seu?


Com a vida que você está levando agora, o que você deixará para os próximos, no que diz respeito aos relacionamentos? Eles são importantes e fundamentais para o crescimento do coletivo, ou é melhor e mais seguro ser e ficar sozinho?


Com a vida que você está levando agora, o que você deixará para os próximos, no que diz respeito ao autocuidado? É tudo uma frescura desnecessária, ou é algo que vale à pena investir?


Com a vida que você está levando agora, o que você deixará para os próximos, no que diz respeito à saúde? Ela acabará um dia, então não precisa fazer nada por ela, ou cuide dela e ela será uma aliada na sua vida?


Com a vida que você está levando agora, o que você deixará para os próximos, no que diz respeito ao trabalho? É quase uma escravidão, ou você poderá ter prazer no trabalho?


Com a vida que você está levando agora, o que você deixará para os próximos, no que diz respeito ao lazer? É extremamente necessário, ou coisa de preguiçoso?


Pense. Sinta. Experimente. Qual é o seu legado?


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo