• Andresa Forster

Pelo que você luta?

A luta é um tema que costuma gerar controversas... A palavra luta vem do Latim lucta, luita, que significa esforço, luta.


Sim, você precisa se esforçar, mesmo que com leveza, para ter algo. Se for sem leveza, é uma luta conforme vemos nos esportes de luta, onde um sai derrotado e o outro vitorioso, embora muitas vezes ambos saiam machucados. Essas lutas desportivas tem origem em outra palavra, mas isso é assunto para outro tópico.


A questão é que todo esforço, ou luta, demanda uma dedicação de energia. E já que você vai dedicar sua energia à algo, escolher conscientemente pelo que você vai se esforçar ou lutar, me parece uma boa decisão.


Ao invés de lutar contra tudo aquilo que você quer evitar, perceba e lute por tudo o que você acredita, por tudo aquilo que você quer.


Escolher com consciência a sua luta tende a fazer a sua vida mais leve.


Como eu mencionei que era um tema constroverso, se quiser usar a palavra luta, use dedicação. E se dedique ao que você acredita e não contra o que você não acredita. Seja você!


#BemEstarZen #PenseSintaExperimente #Autoconhecimento #Escolhas #Thetahealing #BarrasdeAccess #Acupuntura #FloraisdeBach #Reiki #Luta




  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon