Como é no seu dia a dia? Você imagina, fantasia ou não faz nenhum dos dois?
Vamos esclarecer alguns pontos:
A imaginação é ativa. Ela vem da criatividade e pressupõe, na sequência, uma ação, que algumas vezes precisa ser contínua.
Já a fantasia é passiva, você fantasia e pronto. Nenhuma ação se faz necessária, ela já é suficiente.
Na vida, de acordo com as antigas sabedorias dos povos "primitivos", um dos ingredientes básicos para viver é a imaginação.
Essa mesma visão tem a ciência atualmente, tanto em algumas linhas da psicologia, quanto da física, através da mecânica quântica; que acabaram confirmando o que os antigos sábios diziam.
Para que você construa uma casa, uma empresa, um móvel, o seu corpo ideal, o que for; primeiro precisa imaginar.
No exemplo da casa, primeiro você precisa imaginar como ela será, se será pequena ou grande, sobrado ou térrea, etc.. Mas aí você ainda não tem a casa, mas tem muito do que precisa para iniciar a ação, a construção. Isso é imaginação.
Já na fantasia, você pode até imaginar a casa, mas ao invés de pensar que ainda falta a ação, a construção, começa a pensar que dá muito trabalho, que a construção é difícil, que você pode perder dinheiro, que você não tem sorte com pedreiro, etc., aí, você fica só no pensamento. A imaginação torna-se então fantasia.
Na fantasia, você escolhe não se dar ao trabalho de ser dedicar, de investir (tempo, dinheiro, energia, o que for), de acompanhar. Então, a fantasia já lhe é suficiente.
Mas e aqueles ainda que nem imaginam, nem fantasiam? Esses talvez estejam simplesmente esperando o tempo passar. É o seu caso?
Meu convite, esta semana, é que você perceba o que você tem imaginado e o que você tem fantasiado na sua vida. É possível imaginar mais?
Experimente! Como você quer estar daqui há 10 anos?
#BemEstarZen #PenseSintaExperimente #Autoconhecimento #Escolhas #Thetahealing #BarrasdeAccess #Acupuntura #FloraisdeBach #Reiki
Comments